Meu Anki não está mostrando cartões a revisar

Prezados.

Baixei o Anki, a ultima versão presente no ankiweb (Versão 2.1.4.4) há 3 dias e o mesmo não mostra cartões para revisar mesmo já tenho inseridos mais de 150 cartões. Adicionei o complemtento ‘‘Percentage Heatmap’’ para acompanhar o progresso e o mesmo não está mostrando as cores para diferenciar as revisões feitas e por fazer. Ja desinstalei e instalei e nada mudou. Mudei as versões e continuou. Reiniciei com a tecla ‘‘shift’’ e continuou. Reiniciei o computador e nada mudou. Só consigo estudar com na opção de ‘‘Estudo personalizado’’, ou seja, o Anki não está aparecendo nenhum cartão na coluna ‘‘a revisar’’. Poderiam me ajudar?

Nas opções dos baralhos, por acaso você não limitou o número de revisões?

Não. Está 100 revisões por dia. Eu mudei de 20 para 100. As configurações padrão mostrava 20 revisões.

Será que você não está confundindo “Novo cartões/dia” com "Revisões máximas/dia’’, porque a configuração padrão de 20 que você citou refere-se a “Novo cartões/dia”.

anki_kMJBsC44r7

A opção que estava me referindo é esta:

anki_iL8RC2QmEe

Ah então, obrigada. me confundi mas de qualquer foram na parte ‘‘revisões’’ está ''revisões maxima/dia = 100. Ja tentei mexer em várias coisas dessa ai e não muda. Vou tentar mandar um print.

Já tentou desmarcar a caixa “Ocultar revisões relacionadas até o próximo dia”, caso esteja marcada?

Já sim. Nada mudou… :frowning:

Os cartões recém adicionados aparecem no “Painel” normalmente?

Como assim? Não entendi bem…

Os cartões que você adiciona aparecem nesse painel:

Parece que sim. Da uma olhada…

Esses cartões como, por exemplo, “Young Brother” são os que não estão aparecendo para você revisar?

Isso. Nenhum dos meus baralhos está aparecendo nenhum cartao para revisar. Eles deveriam aparecer. Porque quando eu adicionei, errei varios cartões, inclusive mais de uma vez e nao aparece nenhum a revisar.

Bem, a princípio os cartões estão datados para serem revisados no dia 28(amanhã). Você disse que errou vários cartões mais de uma vez, talvez, após ter errado eles várias vezes, você marcou, voluntariamente ou não, “Bom” ou “Fácil”, jogando os cartões para serem revisados amanhã.
De qualquer forma, selecione um dos referidos cartões e clique com o botão direito do mouse e vá até “Informação”.
Você deve ver uma janela semelhante a esta:
anki_34jPeBMN1F

Pode mandar um print para mim?

Parece tudo normal, talvez você não esteja familiarizada com como o Anki funciona. A quanto tempo você usa o programa? Você já leu o Manual?

Eu usei o Anki tem mais ou menos uns dois anos e ai parei de usar e agora voltei. Eu me lembro que esses quadradinhos ficavam com cores diferentes, varias tonalidades, a depender da quantidade de atividades que voce tinha feito. Lembro que os quadradinhos que voce ainda ia estudar tinha informações do quanto você iria estudar naquela data futura e tal. E que quando adicionava novos cards no dia seguinte ja tinha cards para estudar… O que to achando estranho é que tres dias que eu comecei e nao aparece nada pra estudar sendo que to colocando cards novos todos os dias. Mas vou esperar até amanha pra ver se vai aparecer e te dou um retono. Agradeço muito pela atenção e por ter me mostrado isso que tava para amanha o dia de estudar. Gratidão!

Amanhã os cartões deverão estar disponíveis para você estudar. O que aconteceu, provavelmente, é o seguinte:

Você adicionou um cartão, e quando foi responder a ele, mesmo depois de ter errado várias vezes, selecionou a opção “Fácil”, o que pode ser visto aqui:

image

A partir de então, o cartão ganhou um intervalo de 3 dias, isto é, estará disponível para revisão após 3 dias. Por isso você deve estar estranhando ele não ter aparecido para revisão após tanto tempo, sendo que você o adicionou no dia 25/07.
Não é à toa que ele está datado para dia 28/07, exatamente 3 dias após você ter revisado ele pela primeira e única vez.

image

Por fim tenho duas recomendações pessoais para você:

1. Vá até “Preferências”, e na guia “Agendamento” marque “Mostrar tempo da próxima revisão acima dos botões de resposta”.

image

Dessa forma, quando você for responder seus cartões, poderá ver quando eles apareceram para revisão de acordo com cada resposta.

anki_naioKwErU8

1. A não ser que você esteja muito segura disto, evite selecionar a opção “Fácil” como resposta, porque ela aumenta muito o intervalo de revisão. Muitas vezes você tem a falsa impressão de saber muito um determinado cartão, mas isso é apenas por que você está com a informação fresca na memória.

Nossa, não sabia!
Eu marco ‘‘fácil’’ quando acerto. Os cartões apareceram ontem.
Obrigada. Vou fazer essa configurações que você sugeriu!!
Muito obrigada mesmo. Ajudou muito!!!

Disponha :+1:

1 Like