Após clicar em sincronizar, aparece uma mensagem de erro de rede, descrição do erro: error decoding response body:invalid type: floating point 151.25, expected i32 at line 1 column 8640.
Após essa mensagem, fui abrir o ankiweb e percebi que os novos cartões não constam lá.
Também cliquei em ferramenta - verificar bancos de dados, mas a mensagem de erro continua aparecendo.
Meu Windows é o 8.
Olá Lisandra!
Por favor, poderia fornercer maiores informações?
- Seu sistema operacional é 32 ou 64 bits?
- Qual versão do Anki você está usando?
- Essa é a primeira vez que você faz uso do Anki desktop neste computador?
- Se você já usava o Anki nesse mesmo computador há algum tempo, sabe dizer se ele começou a apresentar erros após alguma atualização de sistema?
Olá
Meu sistema operacional é 64 bits.
Estou usando a versão 2.1.38 do anki, baixei esta após a mensagem de erro.Já tem mais de 6 meses que uso o programa, nunca tinha dado erro. Confesso que quando fui olhar a versão anterior, não descobri qual era, então desinstalei e baixei essa versão 2.1.38 e continua a aparecer a mensagem de erro. Não sei se fiz o procedimento da forma correta.
Complementando:
consegui ver que já tinha sido instalado neste computador as versões 2.1.31 e a 2.1.35. Baixei a versão 2.1.35 novamente para testar e apareceu a mesma mensagem de erro.
Desculpe a demora em responder, Lisandra.
Por favor, poderia compartilhar todo o trace-back de erro?
É algo semelhante à:
Pode ser em forma de print mesmo, se for mais conveniente.
Você faz uso de addons no Anki?
Em caso afirmativo, poderia abrir o programa novamente, mas com os addons desabilitados para confirmarmos que o problema é no Anki Core e não em alguma extensão? (Você pode desabilitar addons ao iniciar o Anki pressionando a tecla shift
enquanto o Anki abre. mais informações na doc original)
Poderia também descrever quais passos você fez para desinstalar a versão antiga?
Grato pela atenção.
A título de completude, você pode descobrir qual versão do Anki está sendo executada usando a própria interface.
Muito obrigado pelo print, @lisandra .
Nos “detalhes de erro” da mensagem, ele pede para que você faça:
- uma sincronização forçada (pode usar o menu “Preferências” para isso);
- Faça uma checagem do banco de dados;
- Faça uma nova sincronização, mas dessa vez uma normal.
Poderia por favor realizar esses passos e dar um update da situação?
Para fazer uma sincronização forçada, veja na documentação. (Por favor, tenha cuidado pois uma sincronização forçada sobrescreverá os dados na mídia de destino. Se você forçar sincronização do Desktop para o AnkiWeb, tudo que você tem no AnkiWeb vai ser deletado.)
Isso implica em que, se suas revisões estão mais adiantadas no AnkiWeb e as do seu desktop são de uma semana atrás, forçar uma sincrinização do Desktop para AnkiWeb vai fazer com que você perca o histórico de estudo de uma semana (o mesmo raciocínio vale da AnkiWeb para o Desktop).
Você pode escolher sincronização forçada nas preferências:
Quando for reiniciar o aplicativo, depois de selecionar a opção da imagem, ele vai perguntar em qual direção você deseja forçar a sincronização.
(Recomendo que você faça backup do seu anki antes de realizar sincronizações forçadas.)
Veja como fazer backup aqui.
De forma simplificada, basta que você copie a pasta %APPDATA%\Anki2
para algum outro lugar no seu HD (note que é copiar, não mover).
Por favor, somente acesse a pasta anteriormente mencionada quando o seu Anki estiver desligado. acessar essa pasta enquanto o Anki está aberto pode levar à corrupção do banco de dados.
Para checar o banco de dados, depois de forçar a sincronização, apenas vá em
Após esses passos, basta realizar uma nova sincronização simples. (pode desabilitar a opção de sincronização forçada no menu de opções)
Por nada. Estou no aguardo.
Acho que houve um erro ao enviar a mensagem… só apareceu parte da primeira linha do texto, perdão. (erro do navegador?)
Reescrevi a mensagem com os passos necessários.
Houve sim. Até meu nome saiu cortado. Vou mostrar um print em anexo. Por favor, manda novamente o e-mail.
Muito obrigado pelo print, @lisandra .
Nos “detalhes de erro” da mensagem, ele pede para que você faça:
- uma sincronização forçada (pode usar o menu “Preferências” para isso);
- Faça uma checagem do banco de dados;
- Faça uma nova sincronização, mas dessa vez uma normal.
Poderia por favor realizar esses passos e dar um update da situação?
Para fazer uma sincronização forçada, veja na documentação. (Por favor, tenha cuidado pois uma sincronização forçada sobrescreverá os dados na mídia de destino. Se você forçar sincronização do Desktop para o AnkiWeb, tudo que você tem no AnkiWeb vai ser deletado.)
Isso implica em que, se suas revisões estão mais adiantadas no AnkiWeb e as do seu desktop são de uma semana atrás, forçar uma sincronização do Desktop para AnkiWeb vai fazer com que você perca o histórico de estudo de uma semana (o mesmo raciocínio vale da AnkiWeb para o Desktop).
Você pode escolher sincronização forçada nas preferências:
Quando for reiniciar o aplicativo, depois de selecionar a opção da imagem, ele vai perguntar em qual direção você deseja forçar a sincronização.
(Recomendo que você faça backup do seu anki antes de realizar sincronizações forçadas.)
Veja como fazer backup aqui.
De forma simplificada, basta que você copie a pasta %APPDATA%\Anki2
para algum outro lugar no seu HD (note que é copiar, não mover).
Por favor, somente acesse a pasta anteriormente mencionada quando o seu Anki estiver desligado. acessar essa pasta enquanto o Anki está aberto pode levar à corrupção do banco de dados.
Para checar o banco de dados, depois de forçar a sincronização, apenas vá em
Após esses passos, basta realizar uma nova sincronização simples. (pode desabilitar a opção de sincronização forçada no menu de opções)
Observação: Essa conversa esta disponível no fórum do Anki no link Mensagem Erro de rede
Obrigada.