Ferramenta no anki

Eu sou iniciante no anki, fiz minhas cartas e apertei em ferramentas, verificar banco de dados. Gostaria de saber o que significa essa verificação e se vai ter algum problema com as minhas cartas atuais e futuras. Obrigado

…Verificar o banco de dados garante que o arquivo não foi corrompido, reconstrói algumas estruturas internas e otimiza o arquivo.

Quando você verifica o banco de dados, sua lista de etiquetas também é reconstruída. Quando você exclui baralhos ou cartas individuais, o Anki não atualiza a lista de etiquetas usadas, pois é ineficiente fazer isso. Se você quiser limpar etiquetas antigas da lista que não estão mais em uso, verificar seu banco de dados é a maneira de fazer isso.

Observe que Anki otimizará automaticamente sua coleção uma vez a cada 2 semanas. Essa otimização garante que a coleção tenha um bom desempenho, mas não verifica erros nem reconstrói a lista de etiquetas ao otimizar automaticamente.
Managing Files - Anki Manual

etiquetas = tags

2 Likes

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.