Quando estamos revisando um baralho e chegamos a um flashcard que está difícil de sembrar, entretanto sei que lembrarei dele em alguns instantes, como faço para pula-lo e revisa-lo depois que terminar o restante de baralho?
Até pouco tempo eu só atualizava o anki e o baralho se reorganizada de forma aleatória, ai eu revisava mais alguns flashcards até que o que estou com dificuldade apareça novamente, entretanto essa “funcionalidade” desapareceu.
The best thing to do in that situation is to grade your answer Again, and study the card again in relearning. Even if you think you’ll remember the card in a few minutes, you didn’t remember it now, so it needs more attention.
[I suspect the reorganization was something that happened with the prior version of the scheduler. If you recently updated Anki, that scheduler is no longer supported, and you’re now using the v3 scheduler, which manages your card queue more consistently.]
Agradeço sua resposta, entretanto acho sempre importante gastar alguns instantes tentando lembrar, funciona como um exercício para mim. Não sei se é capaz de entender a sensação, mas há palavras que sei que vou lembrar, só preciso de alguns instantes, por isso gosto de ir revisar outros flashcards enquanto me lembro. Claro, quando a resposta vem a minha cabeça eu a coloca para ser revisada em poucos dias, 2 ou 3, mas gosto do desafio de tentar lembrar. Penso que ai more uma forte desenvolvimento cognitivo, o ato de tentar lembrar.
Criei uma solução, eu seleciono o card que acho que irei lembrar e o adio para 0 dias, ai ele acaba indo para o final da lista diária, caso ele apareça antes eu o redireciono para zero dias até ele ser o último da revisão. Agora, se sendo o último e eu ainda não o lembrar, eu o seleciono como errado, leio a resposta e a manda para revisão no dia seguinte.
A mente funciona assim, há coisas que, como nós brasileiros dizemos, estão na ponta da língua, ou seja, só necessito de alguns instantes para lembrar, entende? É como fazer palavras cruzadas, quando chego em uma pergunta que sei, mas necessito de tempo para lembrar, eu vou para outra pergunta e sigo em frente até o subconsciente me trazer a resposta.