Conta local e conta na nuvem do anki

em março de 2023, iniciei meus estudos com o anki de lá pra cá, criei mais de 400 cartões. hoje, consegui deixar a média de cartões diários em torno de 20 a 40, o que torna possível que todos os dias eu consiga zerar o conteúdo de revisão.

no entanto, recentemente vi a necessidade de poder utilizar o anki pelo celular também, para não ficar preso no sentido de revisar apenas pelo PC. lá em março, eu acabei não vinculando minha conta local (apenas baixei o app e comecei a criar cards, sem saber que era necessário vincular contas ao ankiweb para ficar tudo na nuvem).

agora, criei uma conta para conseguir acessar o mesmo anki pelo celular, no entanto, tenho que revisar os mais de 400 cartões novamente, por causa do meu erro que cometi no passado.

a minha pergunta é: é possível exportar cartões juntamente com a sua configuração de revisão? por exemplo, quero exportar 5 cartões de um baralho que só aparecerão para serem revisados daqui a 2 dias.

o que ocorre normalmente é que quando exporto um baralho, ele aparece na nova conta zerado de revisões. tendo que revisar totalmente para começar. ou então, como eu posso transferir as configurações de revisão dessa conta local para a conta nova da web?

Não é necessário exportar nada, basta utilizar a mesma conta no computador e no telemóvel e toda a sua coleção de cartões (e histórico de revisões) ficará perfeitamente sincronizada.

https://docs.ankiweb.net/syncing.html

Mais anes de nada, faça uma cópia de segurança da sua coleção no seu computador!

1 Like

acontece que a minha conta que criei em março (a que está com o meu calendário de revisões completo e com a média de 20 cartões por dia) aparece como um perfil avulso, sem a possiblidade de sincronizar nada. a conta que está sincronizada aparece em um outro perfil, com todos os baralhos e todos os cards sem nenhuma revisão, ou seja, com todos os cartões criados desde março para serem revisados.

eu gostaria de além de exportar os cartões, exportar também as configurações de revisão que cada um deles têm.

Voce pode criar uma nova conta para o perfil do computador, sincronizar computador > ankiweb e, depois, utilizando a mesma conta no celular, sincronizat ankiweb > celular.

entendi! isso exportará os cartões e as configurações de revisão também?

Sim. Mais nao esqueça fazer uma copia de segurnça (do computador mais tambem do celular) antes de nada!

não consegui seguir todos os passos… pode me ajudar listando o que devo fazer? eu criei uma nova conta no site do ankiweb e já fiz login com ela no aplicativo de desktop do anki. agora, o que faço? não aparece nenhum cartão

Já que criou uma conta nova, vai na conta antiga do computador (aquela com a média de 20-40) e exporta o baralho

Antiga Conta:
Exportar

  1. Arquivo → Exportar (formato em .apkg)
  2. Inclui os Baralhos que deseja, ou deixa como “Todos os Baralhos”
  3. Marcar as 3 opções apresentadas.

Na nova conta:
Para Importar, só precisa abrir o arquivo, que ele deve reconhecer o anki, mas caso não de certo

  1. Arquivos → importar
  2. Selecionar o arquivo

Depois sincroniza no computador, que os cartões devem aparecer no celular (ao sincronizar no celular depois)


A nova conta que cqg referiou é aquela que aparece em Arquivo -> Mudar perfil, dai aparecerá a aba usuarios, que seria a nova conta

nessa caso faria a mesma coisa, exportava o baralho da conta anterior para esse novo usuário e sincronizava, caso apareca um pop up de sincronização, aperte em enviar para o ankiweb

2 Likes

Cara, não sei nem como te agradecer! Deu certo!

1 Like

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.