Solução para problema com awesometts

O Awesome TTS e o Google Tradutor ou qualquer outro som não funcionava no meu ANKI 2.1.15, nem mesmo gravando minha própria voz. O meu PC é Windows 7, 32 bits. Quebrei a cabeça tentando de tudo: instalava, desinstalava, reinstalava várias vezes, tentei usar html e também não funcionou.

Achei uma solução incrível, mas não funciona internamente no ANKI. O meu curso é da BBC e tem 30 apostilas com sons que funcionam no próprio programa da BBC. Neste caso os sons do BBC tinha as mp3 nomeadas com códigos (Exemplo: X010302.mp3). Então veja o que fiz:

1º Renomeei todos os arquivos mp3 com a descrição do áudio;
2º Numerei um por um;
3º Peguei as frases de cada lição do BBC e cada dia acrescento 10 frases no ANKI e ao lado de cada palavra em Inglês adiciono o número do som. Exemplo: (som 01), (som 02) e assim por diante.

Quando começo o estudo abro a pasta que contém as mp3 e abro o ANKI. É um trabalho a mais, aparece no ANKI a frase e o número do som, então você clica no som marcado de sua pasta e ouve, repete e você responde a pergunta, depois verifique se acertou.

É meio cansativo, evita muita dor de cabeça e valeu à pena. Aproveitem a dica, se for possível colocarei a foto do ANKI e da pasta de mp3 para ilustrar a ideia. Um abraço a todos (as).